CORRESPONDÊNCIA COMERCIAL

CARGA HORÁRIA: 09 HORAS

DESCRIÇÃO

A carta comercial ou também conhecida como correspondência técnica não é apenas um meio das empresas se comunicarem, é uma correspondência empresarial que visa iniciar, manter ou encerrar as negociações. Como é necessário convencer o receptor é preciso ter um texto elaborado. Para o modelo de carta comercial ser completo, o texto precisa ter algumas características:  clareza, o texto tem de ser objetivo para evitar múltiplas interpretações; estética, o texto tem de ser bem organizado, sem rasuras e dentro da estrutura, causando uma boa impressão; linguagem, seja impessoal, passe as informações necessárias, escreva com simplicidade dentro da norma culta da língua.

OBJETIVO DO CURSO

O aluno irá conhecer e aplicar as normas relativas ao tipo de documento a elaborar, assim como conhecer o glossário de expressões e abreviaturas usadas na redação da correspondência e aprenderá a redigir cartas comerciais em formato tradicional e normalizado.

PÚBLICO ALVO

O curso destina-se a estudantes e qualquer setor, de diferentes níveis hierárquicos, que sintam necessidade de escrever melhor, avaliar a própria comunicação e conhecer técnicas para desenvolver um texto empresarial eficiente.

PRÉ-REQUISITOS

Conhecimentos Básicos em Informática.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Faça sua pré–matrícula e garanta 50% de DESCONTO na taxa de inscrição.

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